29 de novembro de 2014

Sugestão de Leitura: Diário do Chaves


Gênero: Ficção/Humor
Autor: Roberto Gómez Bolaños
Páginas:160
Editora: Objetiva

É simplesmente impossível não ficar de bom humor quando alguém se

refere ao Chaves da televisão. A graça do personagem vem fazendo o

mundo rir há mais de 35 anos! Mas não é só isso: também faz refletir.

A vila em que Chaves mora abriga a ironia e a denúncia  social, mas
sobre tudo a ingenuidade e uma boa dose de ternura.


"-Como você se chama?

 -Dá no mesmo, não?

 -...O que é que dá no mesmo?

 - Dá no mesmo como eu me chame, mas, se quer saber, todos me chamam de Chaves.
 -Quantos asnos você tem? -Continuei.
 -Minha idade são os anos que eu tenho.
 -Então, então quantos anos você tem?
 -Oito, acho...
 -Onde você nasceu?
 -Não posso me lembrar, porque eu era muito pequenininho quando nasci."


  Os incontáveis fans do moleque sardento e de sua turma vão se

delícia com as revelações deste diário decreto. E quem, porventura,

ainda não foi apresentado a sua vila tem agora uma maravilhosa

oportunidade de, sem "querer querendo", descobrir um mundo
estranhamente Otimista - e divertido!


  Aqui estão todos - Dona Florinda, Professor Girafales, Nhonho,

Chiquinha etc. - nas ilustrações de seu criador,  Roberto Gómez

Bolaños.
1

Um comentário:

  1. Saudades.... Que ele descanse em paz. :)
    Beijos!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo