18 de novembro de 2014

Resenha: A Guerra dos Tronos- George R.R Martin


Oie Gente! Como havia mencionado no post anterior (5- livros que você não pode deixar de ler) que eu ia fazer uma resenha do primeiro livro da serie As Crônicas Fogo e Gelo. Então estou aqui trazendo uma resenha fresquinha.


Titulo Original: Game Of Thrones
Autor: George R.R. Martin
Paginas: 1066 (versão pocket)
Editora: LeYa
ISBN:  978-85-8044-626-5
Versão Original
Nota: 


Sinopse:

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que o Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha- uma cruel mulher clã Lannister- e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo pode não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também sua família.


Eddard Stark vivia tranquilamente em sua fortaleza em Winterfell, com sua família Catelyn Tully (esposa), Robb Stark (filho), Bran Stark (filho), Rickon Stark (filho), Jon Snow (filho bastardo), Sansa Stark (filha) e Arya Stark (filha).
Até que um certo dia seu velho amigo Robert Baratheon foi até Winterfell, fazer um convite ao Lorde Stark a ser Mão do Rei, a sua antiga mão (Jon Arryn) morreu assim do nada, a viuvá do Lorde Arryn, Lysa Tully, suspeita que ele foi envenenado pelos Lanniter.
Agora Lorde Stark e sua família está em perigo.

"Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é. porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo"

Eu já tinha ouvido falar na serie Game Of Thrones, que passa na HBO, fiquei curiosa e resolvi ler o livro (depois do meu primo ter me falado que a serie e muito legal). Foi o primeiro livro que eu li do George, foi o livro que me levou a conhecer esse escritor magnifico. Ele escreve muito bem, embora mata demais auhsushua. Como todos sabem o George e famoso por matar todos seus personagens, pois é, isso me deixa muittoooo brava Mini Gifs. Então fica a dica NÃO SE APEGUE A NENHUM PERSONAGEM.

 "Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso quando ele não tem preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, na vida todo os homens chaga um dia em que não é fácil um dia em que tem que escolher."

Mais voltando ao assunto anterior... Guerra dos Tronos narra uma historia de ambição, aventura, um pouco de terror (em algumas partes) e guerra (e obvio). Embora a historia tem como papel central em Eddard Stark, os capítulos são divido em personagens assim sai um pouco do contexto original, gostei bastante.

Falando sobre o  meu box: O meu box e a versão pocket (alem de ser mais barato, e super fofo).  Muitos pensam por ser a versão pocket a historia e resumida, mais não, não é.(um absurdo quem acha isso)

A capa e mole e as folhas são super finas. Tem que ter bastante cuidado para não rasgar ou manchar. Ta, tomo mundo toma esses cuidados, mais com o tipo de papel que esse livro foi impresso e melhor toma muito CUIDADO (vou até colocar cuidado com letra grande para você ter a noção do que eu tô falando)
O único ponto negativo, e que suja muito fácil. Então procure sempre ta lavando a mão antes de ler (não funciona ler como uma luva, eu tentei  #decepcionada). Não deixe em locais que tem poeira, não derrame café, suco etc.
O meu box ainda vem com um livro a mais O Cavaleiro dos Sete Reinos (conta as historias antigas dos Sete Reino, não cheguei a ler, mais vi resenhas na internet)
Vale a pena? Sim vale, o produto e ótimo e alem do mais e edição de colecionador *--*
Eu comprei pelo site do Extra (clique no link que ira direto para pagina de compra)









Essa resenha ficou meia gradinha né?!.. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Deixem seu comentário e sua opinião caso você já tenha lido
Abraços





2

2 comentários:

  1. Preciso ler este livro, adorei essa versão super em conta, sei que tem seus negativos mais vale cada centavo. Já para lista de natal!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ler este livro!
    Amei a resenha :) Beijos
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo