6 de fevereiro de 2015

(Resenha): Cidades de Papel - John Green

Oi, oi! Faz tempo que não faço uma resenha, não é? Aproveitando que hoje não tive aula, resolvi resenhar o livro "Cidades de Papel" de John Green. Pois é mais um livro do nosso queridíssimo John!! (quer conhecer mais sobre ele? Clique aqui) Um livro bem escrito, mais na minha opinião deixou a desejar.
  Então chega de enrolação e vamos para a resenha!! Clique em "Leia Mais"

Titulo Original: Paper Towen
Autor:  John Green
Paginas:
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-374-9
Aonde Comprar: ExtraSaraivaSubmarino


Sinopse: O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica  vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.  Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paredeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério . No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
O livro se baseia em um aventura cheia de enigmas e mistérios, porque Q tentar encontrar Margo por meia de varias pistas que ela deixa espalhadas, Q passa por varia dificuldades. Que na minha opinião na valeu a pena ><... A historia tem como ponto central Q, que e apaixonado por Margo, desde la sabe quando. 
  Vocês sabem (para quem não sabe) eu não gosto de ficar detalhando o livro, por que muitas vezes acaba soltando um spoiler sem querer ai perde a graça.
  O livro e divido em parte,ou seja, três partes. O que eu achei muito legal, é que na ultima parte e divido por horas. *-* Ex: Hora um, Hora dois...
   
  Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nuca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um Prêmio Nobel, nem ter câncer terminal no ouvido. Mas, se você levar em conta todos os elementos improváveis, é possível que pelos menis um delis vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses á deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.
                                                             -Quentin
  Q vai atras de Margo, depois de ela sumir assim do nada. Não e a primeira vez que ela some, mais foi a primeira vez que ela fica muito tempo desaparecida. Q deixa a escola de lado, família, resumindo, deixa tudo para trás.
  O livro e bom do inicio ao meio. O final deixou a desejar, foi meio sem graça. Quando você ler, ou se você já leu, você ira entender.

"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causo da beleza. é como escolher o cereal de manha pela cor, e não pelo sabor"
 Em junho desde ano (é claro), ira lançar o filme "Cidades de Papel", tomara que seja boa hehe, quem quiser saber mais sobre os autores, visite Adoro Cinema.


É isso! Não é uma resenha que se fale "WOOUL" mais ta boa (eu acho). Gostou? Comenta ♥
Beijos 



6

6 comentários:

  1. Amo os livros do John ainda mais sendo de mistério melhor ainda, não conhecia esse livro, vou comprar e ler, parece ser ótimo, valeu pela dica.
    Beijooos =)

    http://www.dollpink.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá. ..sseu blog foi indicado em uma tag muito legal. Clica no link aabaixo.pta vc ver as perguntas que te fiz.
    Espero que goste. E me marca de volta pra eu ver suas respostas.

    http://meninodamamae.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2015.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Já li dois livros do John Green e me decepcionei no final, esse parece ser bom mais tenho medo de me decepcionar novamente. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos livros de John Green mas o final desse livro me deixou muito irritada, quando acabei fechei o livro com tanta raiva que nem quis mas olhar para ele (era da minha tia mesmo). A resenha ficou legal, concordei quando você disse que as pessoas dos livros preferem as pessoas bonitas não interessantes, porque sinceramente não gostei da personalidade da Margo.

    bjs, seu blog é uma graça.
    http://www.bia-fala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou suspeita para falar desse livro porque eu amo o John Green, sou apaixonada por tudo que ele escreve (menos O Teorema Katherine). Eu li Cidades de Papel e me apaixonei, tãaaaaao perfeito *-*

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros do John, mas ainda não li Cidades de Papel :( Estou louca para ler e a cada resenha fico com ainda mais vontade de lê-lo, hahahaha. Com certeza vou assistir ao filme, assisti ACEDE e adorei, espero que este seja fiel ao livro (e, claro, espero que eu já tenha lido o livro até lá!).

    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana <3
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo