26 de abril de 2015

Cozinha da Ketty: Bolo de Aveia


Está no ar mais um Cozinha da Ketty! Eba!
 Desta vez estou trazendo uma receita super saudável e fácil (embora eu não seja fã de coisas saudáveis heh). Nunca tinha experimentado Bolo de Aveia, quando experimentei me apaixonei.
     É uma delicia, por isso trouxe essa receita para vocês! Vamos lá?!

Receita retirada da embalagem da Yoki
Tempo de Preparo: 50 minutos
Rendimento:  12 fatias
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

Massa:
1 xícara (chá) de Aveia em Flocos Fina (eu uso a da Yoki)
1 tablete de margarina (equivale a 6 colheres de sopa)
1 xícara (chá) de açúcar refinado
3 ovos
3 maças medias descascadas e cortadas em cubinho
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela grande, bata a margarina com açúcar até obter um creme
  2. Junte os os ovos, as maças e misture bem
  3. Adicione a aveia e farinha de trigo, continue a misturar até obter uma massa espessa
  4. Acrescente a canela em pó e o fermento. Unte uma forma de orifício central com margarina e coloque a massa
  5. Misture os ingredientes da cobertura e polvilhe sobre a massa do bolo ainda crua
  6.  Leve ao forno pré-aquecido, á temperatura média de 180°C
  7. Desenforme o bolo se preferir, enfeite-o com cerejas antes de servir.

Se preferir coloque outras frutas, já coloquei banana e fica uma delicia. Essência de baunilha fica gostoso também. 

Fico por aqui. Gostou da receita de hoje? Comenta!! 
Vai fazer? Mande a foto para nossa fanpage


Até Mais
7

7 comentários:

  1. Eu já fiz e ficou muito bom, amo de mais <3
    Seu blog é super fofo, me desculpa fazer esse comentário, é que você inverteu o "tempo de preparo e o rendimento", rs nada de mais, só avisei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. kkk Amo aveia..
    fica mtoo bom mesmo blog lindo !!<3
    http://femininabyamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *-* Humm... parece muitoo gostoso vou tentar fazer ^.^
    Como a Marina disse: seu blog é muiito fofo *------*

    Beijooo <3 <3 <3

    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá:)
    Gostei da receita e irei experimentar ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro aveia, mas nunca comi bolo.
    Fiquei até curiosa, deve ser maravilhoso *-*
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Blog ainda é muito "tímido", mas quero compartilhar com você! Ler é conhecer outros mundos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog! Está lindo! E sua receita é maravilhosa! Bjus!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo