24 de junho de 2015

Literatura em Movimento: Tema Junho


Olá Leitores. Para quem não sabe, esse e o segundo post do projeto Literatura em Movimento. Eu achei super criativo o tema, e aqui está meu post. Para quem perdeu o primeiro post, e não sabe o que é o projeto, aqui está os links: Projeto: Literaturara em Movimento, Literatura em Movimento: Tema Maio.
  O tema desse mês e super criativo, como junho e o mês do Dia dos Namorados o tema foi inspirado nisso! Legal, né?
  Para poder responder a questão do tema, eu vou ter que: 1 – Escolher um personagem que você morre de amores;
 2 – Criar o ambiente; 
 3 – Descrever a cena. 

 
Desde que comecei a ler Divergente, eu me apaixonei pelo Quatro ou Tobias, o namorado da Tris. Depois que terminei de ler o livro, resolvi ver o filme... ai me apaixonei mais ainda pelo Quatro (que no filme e interpretado pelo Theo James, um ator que e super gatão haha).

 Vocês todos devem estar se perguntando . "Por que você iria escolher ele?". Bom não foi nada fácil decidir qual personagem escolher, com tantos por ai (infelizmente só podia escolher um, se não escolheria vários). Pelo fato de ele ser da Audácia, uma das minhas facções preferidas, ter tatuagens e ser forte e corajoso, resolvi escolhe-lo. Sei que não é uma justificativa  construtiva, mais espero que vocês tenham entendido. Eu vou usar Amsterdam como meu local do encontro.


 O Encontro

 Marcamos para nós encontrar as 18 hrs, ainda não sei aonde ele vai me levar, acredito que seja em algum restaurante aqui perto.
  Estava ansiosa, embora já tivéssemos saído mais vezes, mais sempre com os amigos nunca sozinhos mais considerava aquilo como nosso primeiro encontro.
 
Acabei optando por uma roupa simples, mais sem deixar de ser chique.  Um vestido vermelho e um salto simples, usei uma maquiagem básica e soltei o cabelo. Acreditava que estava bonita.
 Na hora que eu termino de dar os últimos retoques, a campainha toca, abro a porta e dou de cara com Tobias, ele estava lindo. Com um terno preto, e as mão para trás, o que de fato achei estranho.
Quando ele tira as mãos das costas, me surpreendo ele me trouxe flores! Agradeço e levo as flores para dentro para colocar em um jarro com água.  Ele deve ter adivinhado que adoro margaridas, rosas seria mais romântico mais não me importo.
  Pego minha bolsa e tranco a porta. Descemos a escada, chegamos até o carro dele que está estacionado em frente a minha casa. Ele abre a porta para que eu possa entrar, o que foi muito educado da parte dele.
   Fomos em silencio até o local do encontro, acredito que ele também estava com vergonha.
 Assim que ele fala que chegamos ao local, que era um dos melhores restaurante da cidade Restaurant's Zwaantje. Fico surpresa pela sua escolha. Era um lugar super elegante, a luz de velas.
  Saímos do carro e entramos no restaurante. Ele puxa a cadeira para que eu possa sentar, o garçom trás uma garrafa de vinho e pergunta qual vai ser o nosso pedido, olho o cardápio e escolho o que eu desejo comer, Tobias acaba escolhendo a mesma coisa que eu.
   Enquanto esperávamos pela nossa refeição, Tobias fala para mim:
- Você está linda.
Agora percebo que essa foi a nossa primeira conversa, do trajeto da minha casa até o restaurante.
 - Obrigado - digo. - Você está muito elegante com esse terno.
  Ele solta uma risadinha.
  - Acabo de perceber que me apaixono mais por você a cada dia que passa,  agora percebo que não consigo viver sem você - diz Tobias.
   Aquilo foi espontâneo e me pegou de surpresa. Ao invés de falar alguma coisa, como "minha vida não tem sentido sem você", fico quieta e ao mesmo tempo sem graça, nunca fui muito de expor meus sentimentos.
   Ele continua me olhando, esperando que eu fale algo, pego a taça de vinho e tomo um gole.
  Graças a Deus, que o garçom chega com a nossa refeição, cortando aquele momento constrangedor...
 
 Terminamos de comer, ele pergunta se eu quero sobremesa, digo que não, já estava satisfeita, Penso que agora vamos embora, que ele vai me levar até minha casa e que nosso encontro acabava ali.
  Entro no carro. É ele me leva até a praia Bloemendaal aan Zee.
  De repente dou de cara com uma cena matavilhosa! A praia estava linda, com a luz do luar iluminado o mar. Ela estava vazia, o que não era muito comum.
  Ao olhar para o chão, percebo que ele esta coberto com pétalas de rosas, formando uma trilha. Olho para Tobias confusa. Ele segura a minha mão e me guia até o final da trilha das pétalas.
 No final da trilha, tinha uma rocha que dava de frente para praia, aquela lua estava incrível! Sentamos na rocha, e fiquei admirando a lua por algum tempo..até que eu falo:
- Como conseguiu fazer isso? - aquela pergunta não queria sair da minha cabeça e já estava me deixando curiosa. Não pude deixar de pergunta.
  - Foi meio difícil e claro,  mais garanto que vai valer a pena - ele sorri - espero que você tenha gostado, fiz especialmente para você.
   - Simplesmente adorei - respondo.
    Ficamos em silêncio de novo... ele me beija.
    Depois ele se levanta, fico observando aonde ele vai. Ele anda até o começo da trilha, continuo sentada sem entender nada.
   Por um momento penso que fiz algo de errado e que ele foi embora.
   Mais ele volta depois de muito tempo, trazendo duas taça e uma garrafa de champagne. Ele me serve e depois coloca um pouco de champagne a si mesmo.
   Depois de bebermos a garrafa inteira, ele põe a mão no bolso... Fico olhando, imaginado o que ele vai tirar do bolso, com certeza ele vai me surpreender, pois ele tem esse dom.
   Ele tira do bolso uma caixinha, meio quadrada de um vinho profundo. Ele á abre bem devagar, o que me deixa muito curiosa, de repente ele fala:
   - Quer casar comigo? Sim, eu sei que e muito cedo para isso, mais tenho certeza que quero passar o resto da minha vida com você. Você e a pessoa mais corajosa e linda que eu já conheci... - ele para de fala por algum momento, mais continua. - Entenderei se não quiser aceitar.
  Eu fico quieta, olho para cara dele, que está suplicando pela minha resposta. Uma parte de mim quer muito aceitar e passar o resto da minha vida com ele, já a outra não. Estou em duvida se é isso que eu quero mesmo, ficar com ele ou não.
   Respiro fundo e falo:
  - Bom... -  digo - irei pensar...


 
Gostaram? Deixei vocês curiosos não?! Se eu tivesse continuado ia da um post enorme. Então abaixo vai contem um enquete, vocês irão voltar se querem ver a continuação da historia ou não. Não deixem de comentar! Beijos

Quer ver a continuação da historia?
Sim
Não
Talvez

46

46 comentários:

  1. Olá Ketelyn,

    Gostei muitoa da sua história...quem não se apaixonaria pelo Quatro? Difícil...kkkkkk

    O personagem que eu escolhi para esse desafio não é charmoso como o que você escolheu, o que torna difícil para que algumas pessoas que não o conhecem, se apaixonarem por ele. Estou formulando minha história, dá um pulinho lá no Literaleitura pra conferir depois.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel,
      Que bom que você gostou *--* fico muito feliz.
      Claro que dou um pulinho la, estou ansiosa para ler sua historia :)
      Beijos

      Excluir
  2. Hey flor! Que história hein? Votei pela continuação porque sou uma pessoa curiosa por natureza e tua história me botou louca para sabe o que acontece. Ser pedida em casamento pelo quatro??! Acho que eu morreria! kkk Parabéns pelo texto, ficou ótimo! Mil beijos :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Seu voto vai ser muito importante!
      Obrigado <3

      Excluir
  3. gostei kkk se bem que rir porque eh dificil imaginar o quatro assim mds kkkk mas adorei mesmo tua historia
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud,
      Também achei estranho o Quatro ser meio romântico kkk, pensei até em mudar a historia. Mias achei melhor não, busquei trazer o outro lado do Quatro, o lado romântico
      Beijos

      Excluir
  4. Como não se apaixonar pelo Quatro/Tobias!? Só assisti os filmes e já sou apaixonada por ele!
    Amei a sua história e você tem que aceitar, porque se não eu aceito no seu lugar rs
    Parabéns pelo lindo texto!! E continua sim!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, pode deixar que vou ver se aceito.
      Obrigado <3

      Excluir
  5. Adorei seu texto e uma pena que não tenha continuado de imediato.
    E gostei ainda mais a forma como inseriu o personagem (um amigo), o cenário escolhido também é encantador.
    De forma geral seu texto foi espetacular, e como disse antes uma pena não ter terminado, mas espero a continuação.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julienton,
      Que bom que gostou!
      Eu pensei em continuar, mais ia ficar enorme (na hora veio varias ideias), e também queria deixar um mistério no ar ahaha

      Excluir
  6. Eu não li a saga, mas assisti ao primeiro filme. Não consigo imaginar o Quatro tão romântico assim, porém gostei de ter mexido um pouco no personagem.
    Adorei o desenrolar da trama, mas adorei muito mais o final. Ficou no ar se você aceitaria ou não! Excelente!!

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase ninguém imagina o Quatro assim, por isso quis modifica-lo (para todos conhecerem o lado romântico dele hahah).
      Que bom *--*

      Excluir
  7. Ficou ótima! Quero ver a continuação, hein?
    Tobias é muito <3
    Mas, sorry, eu escolheria o Dhiren (A Maldição do Tigre)...hehehe

    Beijos!
    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Parceira,
      Pode deixar que vou fazer a continuação *--*
      Ainda não li A Maldição do Tigre, então não sei quem e Dhiren :/
      Beijos,

      Excluir
  8. Não brigue comigo, mas ainda não li Divergente (tenho os livros, mas estão na fila de espera) e não vi os filmes! Mas pelo que ouço por aí, o Quatro realmente é um homem apaixonante!
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, não se preocupe não vou brigar (tenho Jogos Vorazes na fila de espera).
      Apaixonante e pouco hahha

      Excluir
  9. Oi Ketelyn, tudo bom contigo?
    Nossa, achei a ideia do projeto muito bacana. E nossa achei sua história de uma criatividade sensacional. Você tem muito talento viu. Parabéns! E sim, faz a parte II rss...

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ketelyn! Tudo bem? Ahh que ideia mais legal! Adorei o seu texto, ficou muito criativo e divertido! ^^ Parabéns! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ket
    Tem como não se apaixonar pelo Quatro? Ainda mais sendo interpretado pelo Theo? Não li os livros, mas somente o filme já me fez apaixonar por ele.
    Adorei seu conto, embora tenha encontrado alguns errinhos de pontuação e gramática (desculpe. Sou chatinha com isso). Quero muito saber o final.
    Respondendo a perguntinha que deixou no blog, o Miguelzinho está ótimo, obrigada.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary *--*
      Que bom que você gostou *--*
      Sem problemas, sempre e bom saber aonde eu errei :) Para que assim eu possa arrumar no próximo texto.
      Beijos

      Excluir
  12. Que bacana, gostei da historia, ainda não assisti divergente acredita? kkkk
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Assista logo ahah, você irá se apaixonar pelo Quatro *--*
      Beijos

      Excluir
  13. Heey!
    Eu adorei a história rsrs, parabéns!! Vamos fazer o seguinte: você fica com o Quatro e eu com a Tris, okay?! hahah
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo, retribui? ^~^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui,
      Seja bem vindo *--*
      Obrigado <3
      Okay heheh
      Obrigado novamente <3

      Excluir
  14. Ah... O Quatro... uma delícia de personagem...
    O texto ficou um show!
    Parabéns!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  15. Quem não gosta do Quatro não é mesmo??
    Continua a história, com certeza irei voltar para ler :D

    Lembra que você preencheu o formulário para o Projeto Blogroll? Ele saiu hoje, dá uma passadinha lá para ver :D
    Link: http://goo.gl/oEf9ve
    Beijos, muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  16. Oh My Gosh, o FOUR, pq Não pensei nele?! Escuta aqui mocinha se vc disser Não pra ele..... ja sabe que estou na fila..... principalmente depois de ouví-lo cantando.... que voz.... Ai meus sais.. by the way : excellent texto. Bjs
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica,
      Irei pensar direitinho se irei aceitar, obviamente que sim , não se pode rejeitar um homem desses haha
      Obrigado <3

      Excluir
  17. Adorei sua história e estou ansiosa pela continuação em? hahahahah

    Estou seguindo seu blog! Te convido a conhecer o meu, e se gostar, siga também!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FANPAGE

    ResponderExcluir
  18. Há... quis me matar de curiosidade com o irei pensar né... como assim mulher... logo com o Tobias... com ele não se pensa, apenas aceita... kkkkkkk gostei do texto... bem direto e sincero... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, todo mundo deve esta morrendo de curiosidade hahha
      Obrigado <3

      Excluir
  19. Bela escolha e bela história! Meus parabéns!!

    Bjs da Cami
    http://mynerdbubble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ketelyn!!
    Eu não conheço muito bem esse personagem, pois não li nem assisti divergente, mas vejo que muitas meninas morrem de amor por esse personagem, ele é mesmo um gatão ehehe.
    Achei o texto muito criativo e quero saber a continuação.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3
      Provavelmente vai ter a continuação.
      Beijos

      Excluir
  21. Oi, já votei pela continuação estou bem curiosa com o que vem a seguir !!! bjoss

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ketelyn!
    Adorei a tua escolha, acho o Tobias um personagem muito interessante e divo! hahaha... No teu texto ele mostrou um lado bem romântico, hein?
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Essa era a minha intenção hahah
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Ketelyn! Achei super fofo e romântico seu encontro com Tobias, coisa de sonho mesmo! Eu não li ainda o livro do personagem dele, mas espero ler em breve. Será que vou gostar tanto dele quanto as meninas por aí? hehe Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Quem lê Divergente, se apaixona pelo Tobias, não tem jeito hahhaa
      Beijos

      Excluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo