21 de setembro de 2015

(Resenha) - Jogos Vorazes - Suzane Collins


Olá! Quem está ansiosa para mais uma resenha! O/
  ATENÇÃO: Caso você tenha problemas no coração, aconselho á não ler esse livro. E aos demais preparam o coração, porque esse livro promete!


Titulo Original: The Hunger Games
Autor: Suzane Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Paginas: 397
ISBN: 978-85-7980-024-5
Nota:  ♥ 


Sinopse:


 Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes  caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...Após i fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, Uma das formas com que demostra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!   Para evitar que sua irmã seja a mais nova vitima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganha a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

 Jogos Vorazes conta a historia de Katniss, uma menina de 16 anos, que perdeu o pai com 12, e que teve que arranjar um jeito para conseguir dinheiro para alimentar sua mãe e sua irmã mais nova (Prim). Como ela aprendeu com seu pai a caçar, começou a caçar para conseguir dinheiro. Numa dessas caças ela conhece Gale o seu melhor amigo.
  Os Jogos Vorazes, aonde 24 tributos (uma garota e um garoto de cada distrito) irão se enfrentar em uma arena, até a morte.  Katniss se inscrevia todo ano, então é claro que ela tinha alguma possibilidade de seu nome ser sorteado para os Jogos. Mais então algo inesperado acontece.... O nome sorteado e o de Prim, sua irmã mais nova, inofensiva e delicada. Katniss precisava fazer alguma coisa, mais o quê?  Trocar de lugar com sua irmã e ir para os Jogos Vorazes.... Agora Katniss precisa se manter viva, para poder continuar sustentando sua família.
"E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto com o pão."

  Um livro muito emocionante (sim, eu chorei nesse livro, o que não é novidade) e cheio de aventura! Me lembrou um pouco de Divergente, por conta das pessoas serem separadas em grupos e formas de governo diferente. Para quem ficou com receio de ler o livro, porque leram boatos de que parecia com Divergente, era tudo mito. Não tem nada a ver!
  Suzane tem um jeito incrível de escrever. Jogos Vorazes e escrito em primeira pessoa, uma escrita simples e de fácil entendimento.
   A capa e simples, mais chamativa *---*. Acho que nem todas as palavras do mundo iriam descrever o quanto amei esse livro.
"Mas ele se tornou muito mais do que um a companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... ás vezes eu era feliz de verdade."

  Para quem já leu e é fã de Jogos Vorazes, não deixe de ver esse DIY:



Beijos




10

10 comentários:

  1. Assisti apenas aos filmes até agora, no momento não pretendo ler os livros mas futuramente sim.
    Gostei da resenha, beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany,
      Que bom que você gostou da resenha :)

      Excluir
  2. Oláá´, tudo bem??
    Eu amoooooo THG!
    Me apaixonei pela sua resenha, e a dica do vídeo de DIY, com certeza vou fazer! *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom *---*
      Também pretendo fazer esse DIY

      Excluir
  3. Adorei a resenha, já li o livro e, realmente, é incrível! Adorei também o blog, já estou seguindo!
    Beijão.

    http://dicasju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Eu amei, não tenho palavras para descrever o quanto amei.
      Beijos

      Excluir
  4. Amo D.I.Y e a Cynthia é apaixonada por jogos vorazes *risos*
    Amei o seu blog,layout,nome,sinopse tudinho :)
    Beijinhos amor.
    http://theenjoyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMEI o DIY *O*
    Sou bem louca por Jogos Vorazes, mas quem não é, né? Ahaushuahsuah
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo <3
    http://euclarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse,
      Super fofo né? *-*
      Depois que você lê, você se apaixonada.
      Obrigado ♥

      Excluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo