8 de novembro de 2015

Resenha: Diga Aos Lobos Que Estou em Casa- Carol Brunt


Foi muito difícil decidir que livro eu iria resenhar primeiro: A Mais Pura Verdade ou Diga Aos Lobos Que Estou em Casa. Acabei optando por resenhar esse livro, por que tem uma historia marcante e com certeza vai te ensinar um lição de vida!

Titulo Original: Tell The Wolves I'm Home
Ano: 2014
Autora: Carol Rikfa Brunt
Editora: Novo Conceito
Paginas: 456
ISBN: 978-85-8163-392-3
Nota:  ♥ 

Sinopse:

Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente "ela mesma" na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo.  Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz surpresa para a vida de June - alguém que a ajudará a curar sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma.   No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu ao seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. Á medida que os dois se aproximaram, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ela poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June.

June descobre que seu tio morrerá de AIDS, ela ficaria sem seu padrinho e melhor amigo. Antes de Finn partir, ele decide pintar um quadro de June e Greta (sua irmã). Assim que ele termina seu
quadro, ele acaba morrendo. June vê seu mundo desabar.
  Chega o dia do enterro de Finn, June percebe alguém diferente no enterro, uma pessoa que ela nunca viu na vida, seus familiares simplesmente odeia-o acusam ele (Toby) de ter matado Finn. Alguns dias depois ela recebe um bule do seu tio e um bilhete, dizendo que Toby queria encontrar-la. Será que ela deve ir encontrar esse estranho?
  "É difícil para mim também, pensei, mas não disse. Fiquei quieta, sabendo que a tristeza que eu sentia era o tipo errado de tristeza para uma sobrinha. Sabendo que Finn não era meu de verdade para eu ficar triste daquele jeito. Morto ele pertencia á minha mãe e á minha avó."
O livro aborda muito o assunto da AIDS, como essa doença era novidade entre 1986. Mostra também como as pessoas costumavam ser tradadas e seus familiares "June seu tio tem AIDS?". June e Greta são muito distantes uma da outra, embora tenham sido melhores amigas quando eram crianças. June acha Greta uma pessoa fria, por isso foi se distanciando de sua irmã e começou a viver em seu próprio mundo Medieval, sem amigos e sem seu tio, June se sente muito sozinha. Mais ela tem que desvendar um mistério que começa a atormenta-lá porque o quadro que Finn fez para ela e para Greta se chama Diga Aos Lobos Que Estou em Casa.

"A cama estava quente e comum e perfeita, e havia sido um dia tão, tão longo. Provavelmente o mais longo da minha cuda. Eu sentia ter provas de que nem todos os dias têm a mesma duração, nem tofo o tempo tem o mesmo peso."

  Para quem está procura de livro com uma historia marcante, esse é o indicado. Diga Aos Lobos Que Estou em Casa, me tocou de um jeito que nenhum outro livro consegui. Pude sentir como era perder alguém importante, senti a dor de June.
  Vou confessar a você que nunca tinha ouvido falar nessa autora, quando fui trocar PS Eu Te Amo por esse livro, fiquei com um pouco de receio, mesmo tendo lido algumas resenhas. Peguei mais pela capa haha. Esse titulo enorme vale a pena hehe
  A escrita e surpreendente, o livro tem o poder de te prender. Não encontrei pontos negativos, até apoiaria um filme sobre esse livro. Porque a lição que ele mostra sobre duas irmãs que ainda podem ser melhores amigas novamente e fantástica.
"Porém o que acontece é que, mesmo com toda a restauração, tudo apagado, eu ainda conseguia ler aquela pintura. Sou a unica que sabe do lobo."

Beijos

PS: juro que é a última vez que mudo o nome do blog (tava achando muito comprido) 16

16 comentários:

  1. Esse livro tá nos meus desejados <3
    Tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade!
    Uma amiga não gostou muito, isso me deixou receosa, mas não deixo de ler por isso!
    Adorei sua resenha, flor!!
    E seu blog tbm <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Confesso que o começo e meio cansativo, mais a partir do momento em que você vai evoluindo na leitura, o livro fica muito bom ao ponto de fazer você engoli-lo e só perceber depois que o livro chegou ao fim hshsh
      Obrigado
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu ganhei esse livro de presente e estou bem ansiosa para ler.
    Nem sabia que falava sobre Aids. Parece uma história bem emocionante de se ler.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Posso garantir que e uma historia super emocionate :)
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu li se livro pelo celular e achei simplesmente maravilhoso! A história é muito boa, a narrativa é envolvente e os personagens são muito "reais", com preconceitos e opiniões bem claras. O livro é muito emocionante e você passou um pouco disso na resenha, Parabéns! ❤
    Beijos de luz!
    Sem ser Blasé

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, pela sua resenha ele parece ser ótimo. Está na minha lista de indicações para ler!
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  5. Eu já comecei a ler esse livro e desisti! Achei um porre! :(
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol, que triste :(
      Cada um tem seu gosto né?
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Olá, Ket!
    Eu estou com esse livro na lista há muito tempo, mas sua resenha me lembrou disto, haha. Caraca, se é marcante então é o meu tipo de livro, é o tipo que guardo na estante com carinho para olhar e relembrar sempre que possível. Enfim, espero realmente ler.

    Eu já li/resenhei A Mais Pura Verdade, você gostou dele? (Eu adiantando as coisas, haha)

    Enfim, estou seguindo seu bloguito e te convidando para o meu, geralmente falo sobre livros lá, se aceitar, será muuuuito bem-vinda <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul,
      Eu faço o mesmo, olho varias vezes para me lembrar da lição que aquele livro me passou :)
      Se eu gostei!? Eu amei, A Mais Pura Verdade marcou a minha life, acho que todos deveriam ler, a historia e super marcante.
      Obrigado ♥ (será um prazer visitar seu blog!)
      Volte sempre

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Comecei a ler "A Mais Pura Verdade", mas ainda não finalizei. Não conhecia "Diga Aos Lobos Que Estou em Casa", mas fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre o livro.
    O enredo é bem forte e trata de um assunto bem delicado. Fiquei curioso a respeito da diagramação, pois a capa é linda :)

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, tudo sim :)
      Finalize o mais rápido possível, tenho certeza que você vai amar :)
      Amo a capa dele, quando você termina de ler o livro, você entende porque a capa e assim.
      Beijos

      Excluir
  8. Estava a procura de novos livros e parece que já encontrei, que lindos!
    Estou recomeçando meu blog e abri um sorteio. Dá uma olhada lá, quem sabe você gosta e participa. Beijos <3 http://lenaveiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao LPCC Se desceu até aqui é porque gostou do post, então fiquei a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e criticas. ♥ Mais não se esqueça de seguir as regras básicas
* Criticas construtivas são sempre bem vindas;
* Encontrou algum erro ortográfico? Me avise para que possa consertar;
* Não use palavras ofensivas, nem palavrões, nem xingamentos, caso isso aconteça seu comentário será removido;
* Não se esqueça de deixar o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita;
* Não aceito comentários do tipo "seguindo, segue de volta?", só irei seguir de volta se a pessoa comentar em algo relacionado ao post, caso contrario, não;
Obrigado pela visita! Volte Sempre! Siga o blog se preferir ^^
FanpageTwitter

Obrigado pela atenção ♥
Xx Ketelyn Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Livros Para o Chá das Cinco - 2015. Todos os direitos reservados.
Desing por: Ketelyn Oliveira Ketelyn Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo