Olá Leitores. Para quem não sabe, esse e o segundo post do projeto Literatura em Movimento. Eu achei super criativo o tema, e aqui está meu post. Para quem perdeu o primeiro post, e não sabe o que é o projeto, aqui está os links: Projeto: Literaturara em Movimento, Literatura em Movimento: Tema Maio.
O tema desse mês e super criativo, como junho e o mês do Dia dos Namorados o tema foi inspirado nisso! Legal, né?
Para poder responder a questão do tema, eu vou ter que: 1 – Escolher um personagem que você morre de amores;
2 – Criar o ambiente;
3 – Descrever a cena.
O Encontro
Marcamos para nós encontrar as 18 hrs, ainda não sei aonde ele vai me levar, acredito que seja em algum restaurante aqui perto.Estava ansiosa, embora já tivéssemos saído mais vezes, mais sempre com os amigos nunca sozinhos mais considerava aquilo como nosso primeiro encontro.
Acabei optando por uma roupa simples, mais sem deixar de ser chique. Um vestido vermelho e um salto simples, usei uma maquiagem básica e soltei o cabelo. Acreditava que estava bonita.

Quando ele tira as mãos das costas, me surpreendo ele me trouxe flores! Agradeço e levo as flores para dentro para colocar em um jarro com água. Ele deve ter adivinhado que adoro margaridas, rosas seria mais romântico mais não me importo.
Pego minha bolsa e tranco a porta. Descemos a escada, chegamos até o carro dele que está estacionado em frente a minha casa. Ele abre a porta para que eu possa entrar, o que foi muito educado da parte dele.
Fomos em silencio até o local do encontro, acredito que ele também estava com vergonha.
Assim que ele fala que chegamos ao local, que era um dos melhores restaurante da cidade Restaurant's Zwaantje. Fico surpresa pela sua escolha. Era um lugar super elegante, a luz de velas.
Saímos do carro e entramos no restaurante. Ele puxa a cadeira para que eu possa sentar, o garçom trás uma garrafa de vinho e pergunta qual vai ser o nosso pedido, olho o cardápio e escolho o que eu desejo comer, Tobias acaba escolhendo a mesma coisa que eu.
Enquanto esperávamos pela nossa refeição, Tobias fala para mim:
- Você está linda.
Agora percebo que essa foi a nossa primeira conversa, do trajeto da minha casa até o restaurante.
- Obrigado - digo. - Você está muito elegante com esse terno.
Ele solta uma risadinha.
- Acabo de perceber que me apaixono mais por você a cada dia que passa, agora percebo que não consigo viver sem você - diz Tobias.
Aquilo foi espontâneo e me pegou de surpresa. Ao invés de falar alguma coisa, como "minha vida não tem sentido sem você", fico quieta e ao mesmo tempo sem graça, nunca fui muito de expor meus sentimentos.
Ele continua me olhando, esperando que eu fale algo, pego a taça de vinho e tomo um gole.
Graças a Deus, que o garçom chega com a nossa refeição, cortando aquele momento constrangedor...
Terminamos de comer, ele pergunta se eu quero sobremesa, digo que não, já estava satisfeita, Penso que agora vamos embora, que ele vai me levar até minha casa e que nosso encontro acabava ali.
Entro no carro. É ele me leva até a praia Bloemendaal aan Zee.
Ao olhar para o chão, percebo que ele esta coberto com pétalas de rosas, formando uma trilha. Olho para Tobias confusa. Ele segura a minha mão e me guia até o final da trilha das pétalas.
No final da trilha, tinha uma rocha que dava de frente para praia, aquela lua estava incrível! Sentamos na rocha, e fiquei admirando a lua por algum tempo..até que eu falo:
- Como conseguiu fazer isso? - aquela pergunta não queria sair da minha cabeça e já estava me deixando curiosa. Não pude deixar de pergunta.
- Foi meio difícil e claro, mais garanto que vai valer a pena - ele sorri - espero que você tenha gostado, fiz especialmente para você.
- Simplesmente adorei - respondo.
Ficamos em silêncio de novo... ele me beija.
Depois ele se levanta, fico observando aonde ele vai. Ele anda até o começo da trilha, continuo sentada sem entender nada.
Por um momento penso que fiz algo de errado e que ele foi embora.
Depois de bebermos a garrafa inteira, ele põe a mão no bolso... Fico olhando, imaginado o que ele vai tirar do bolso, com certeza ele vai me surpreender, pois ele tem esse dom.
Ele tira do bolso uma caixinha, meio quadrada de um vinho profundo. Ele á abre bem devagar, o que me deixa muito curiosa, de repente ele fala:
- Quer casar comigo? Sim, eu sei que e muito cedo para isso, mais tenho certeza que quero passar o resto da minha vida com você. Você e a pessoa mais corajosa e linda que eu já conheci... - ele para de fala por algum momento, mais continua. - Entenderei se não quiser aceitar.
Eu fico quieta, olho para cara dele, que está suplicando pela minha resposta. Uma parte de mim quer muito aceitar e passar o resto da minha vida com ele, já a outra não. Estou em duvida se é isso que eu quero mesmo, ficar com ele ou não.
Respiro fundo e falo:
- Bom... - digo - irei pensar...
Gostaram? Deixei vocês curiosos não?! Se eu tivesse continuado ia da um post enorme. Então abaixo vai contem um enquete, vocês irão voltar se querem ver a continuação da historia ou não. Não deixem de comentar! Beijos
Olá Ketelyn,
ResponderExcluirGostei muitoa da sua história...quem não se apaixonaria pelo Quatro? Difícil...kkkkkk
O personagem que eu escolhi para esse desafio não é charmoso como o que você escolheu, o que torna difícil para que algumas pessoas que não o conhecem, se apaixonarem por ele. Estou formulando minha história, dá um pulinho lá no Literaleitura pra conferir depois.
Beijokas da Quel ¬¬
http://literaleitura2013.blogspot.com.br/
Olá Quel,
ExcluirQue bom que você gostou *--* fico muito feliz.
Claro que dou um pulinho la, estou ansiosa para ler sua historia :)
Beijos
Hey flor! Que história hein? Votei pela continuação porque sou uma pessoa curiosa por natureza e tua história me botou louca para sabe o que acontece. Ser pedida em casamento pelo quatro??! Acho que eu morreria! kkk Parabéns pelo texto, ficou ótimo! Mil beijos :* entreumlivroe-outro.blogspot.com
ResponderExcluirOi!
ExcluirSeu voto vai ser muito importante!
Obrigado <3
gostei kkk se bem que rir porque eh dificil imaginar o quatro assim mds kkkk mas adorei mesmo tua historia
ResponderExcluirtonsdeleitura.blogspot.com
Oi Lud,
ExcluirTambém achei estranho o Quatro ser meio romântico kkk, pensei até em mudar a historia. Mias achei melhor não, busquei trazer o outro lado do Quatro, o lado romântico
Beijos
Como não se apaixonar pelo Quatro/Tobias!? Só assisti os filmes e já sou apaixonada por ele!
ResponderExcluirAmei a sua história e você tem que aceitar, porque se não eu aceito no seu lugar rs
Parabéns pelo lindo texto!! E continua sim!
http://blogquerida.blogspot.com.br/
Kkk, pode deixar que vou ver se aceito.
ExcluirObrigado <3
Adorei seu texto e uma pena que não tenha continuado de imediato.
ResponderExcluirE gostei ainda mais a forma como inseriu o personagem (um amigo), o cenário escolhido também é encantador.
De forma geral seu texto foi espetacular, e como disse antes uma pena não ter terminado, mas espero a continuação.
Julielton Souza - Dialética Proposital
Oi Julienton,
ExcluirQue bom que gostou!
Eu pensei em continuar, mais ia ficar enorme (na hora veio varias ideias), e também queria deixar um mistério no ar ahaha
Eu não li a saga, mas assisti ao primeiro filme. Não consigo imaginar o Quatro tão romântico assim, porém gostei de ter mexido um pouco no personagem.
ResponderExcluirAdorei o desenrolar da trama, mas adorei muito mais o final. Ficou no ar se você aceitaria ou não! Excelente!!
Beijos!
Café com Livro
Quase ninguém imagina o Quatro assim, por isso quis modifica-lo (para todos conhecerem o lado romântico dele hahah).
ExcluirQue bom *--*
Ficou ótima! Quero ver a continuação, hein?
ResponderExcluirTobias é muito <3
Mas, sorry, eu escolheria o Dhiren (A Maldição do Tigre)...hehehe
Beijos!
http://clubeleitorassumidas.blogspot.com.br/
Oi Parceira,
ExcluirPode deixar que vou fazer a continuação *--*
Ainda não li A Maldição do Tigre, então não sei quem e Dhiren :/
Beijos,
Não brigue comigo, mas ainda não li Divergente (tenho os livros, mas estão na fila de espera) e não vi os filmes! Mas pelo que ouço por aí, o Quatro realmente é um homem apaixonante!
ResponderExcluirBeijos.
www.historiamuda.com.br
Hahah, não se preocupe não vou brigar (tenho Jogos Vorazes na fila de espera).
ExcluirApaixonante e pouco hahha
Oi Ketelyn, tudo bom contigo?
ResponderExcluirNossa, achei a ideia do projeto muito bacana. E nossa achei sua história de uma criatividade sensacional. Você tem muito talento viu. Parabéns! E sim, faz a parte II rss...
Bjs
http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/
Oi Joanderson,
ExcluirTudo ótimo :)
Obrigado <3
Oi, Ketelyn! Tudo bem? Ahh que ideia mais legal! Adorei o seu texto, ficou muito criativo e divertido! ^^ Parabéns! *-*
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá Tony,
ExcluirObrigado <3
Oi Ket
ResponderExcluirTem como não se apaixonar pelo Quatro? Ainda mais sendo interpretado pelo Theo? Não li os livros, mas somente o filme já me fez apaixonar por ele.
Adorei seu conto, embora tenha encontrado alguns errinhos de pontuação e gramática (desculpe. Sou chatinha com isso). Quero muito saber o final.
Respondendo a perguntinha que deixou no blog, o Miguelzinho está ótimo, obrigada.
Beijos
Vidas em Preto e Branco
Oi Lary *--*
ExcluirQue bom que você gostou *--*
Sem problemas, sempre e bom saber aonde eu errei :) Para que assim eu possa arrumar no próximo texto.
Beijos
Que bacana, gostei da historia, ainda não assisti divergente acredita? kkkk
ResponderExcluirBeijos
http://onlypoison1.blogspot.com.br/
Maria,
ExcluirAssista logo ahah, você irá se apaixonar pelo Quatro *--*
Beijos
Heey!
ResponderExcluirEu adorei a história rsrs, parabéns!! Vamos fazer o seguinte: você fica com o Quatro e eu com a Tris, okay?! hahah
Seu blog é muito bom, já estou seguindo, retribui? ^~^
Blog - Desbravando o Infinito
Oi Gui,
ExcluirSeja bem vindo *--*
Obrigado <3
Okay heheh
Obrigado novamente <3
Ah... O Quatro... uma delícia de personagem...
ResponderExcluirO texto ficou um show!
Parabéns!
Até + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Obrigado <3
ExcluirQuem não gosta do Quatro não é mesmo??
ResponderExcluirContinua a história, com certeza irei voltar para ler :D
Lembra que você preencheu o formulário para o Projeto Blogroll? Ele saiu hoje, dá uma passadinha lá para ver :D
Link: http://goo.gl/oEf9ve
Beijos, muito sucesso para você!
Pode deixar que irei continuar <3
ExcluirOh My Gosh, o FOUR, pq Não pensei nele?! Escuta aqui mocinha se vc disser Não pra ele..... ja sabe que estou na fila..... principalmente depois de ouví-lo cantando.... que voz.... Ai meus sais.. by the way : excellent texto. Bjs
ResponderExcluirAmantes de Jane Austen
Angelica,
ExcluirIrei pensar direitinho se irei aceitar, obviamente que sim , não se pode rejeitar um homem desses haha
Obrigado <3
Adorei sua história e estou ansiosa pela continuação em? hahahahah
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog! Te convido a conhecer o meu, e se gostar, siga também!
Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
FANPAGE
Obrigado <3
ExcluirHá... quis me matar de curiosidade com o irei pensar né... como assim mulher... logo com o Tobias... com ele não se pensa, apenas aceita... kkkkkkk gostei do texto... bem direto e sincero... Xero!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Kkk, todo mundo deve esta morrendo de curiosidade hahha
ExcluirObrigado <3
Bela escolha e bela história! Meus parabéns!!
ResponderExcluirBjs da Cami
http://mynerdbubble.blogspot.com.br/
Obrigado <3
ExcluirOi Ketelyn!!
ResponderExcluirEu não conheço muito bem esse personagem, pois não li nem assisti divergente, mas vejo que muitas meninas morrem de amor por esse personagem, ele é mesmo um gatão ehehe.
Achei o texto muito criativo e quero saber a continuação.
Beijão
Lilica - O maravilhoso mundo da leitura
Obrigado <3
ExcluirProvavelmente vai ter a continuação.
Beijos
Oi, já votei pela continuação estou bem curiosa com o que vem a seguir !!! bjoss
ResponderExcluirObrigado <3
ExcluirOlá, Ketelyn!
ResponderExcluirAdorei a tua escolha, acho o Tobias um personagem muito interessante e divo! hahaha... No teu texto ele mostrou um lado bem romântico, hein?
Beijo.
Ana Karina
Oi Ana,
ExcluirEssa era a minha intenção hahah
Beijos
Oi Ketelyn! Achei super fofo e romântico seu encontro com Tobias, coisa de sonho mesmo! Eu não li ainda o livro do personagem dele, mas espero ler em breve. Será que vou gostar tanto dele quanto as meninas por aí? hehe Beijos.
ResponderExcluirOi Sabrina,
ExcluirQuem lê Divergente, se apaixona pelo Tobias, não tem jeito hahhaa
Beijos